sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Galeria Verve inaugura com a exposição: “Um dia de Arte”

por Daniel Gouveia














A galeria Verve abre suas portas na cidade de São Paulo como uma nova opção para o público refletir sobre a arte contemporânea. Inaugurado no dia 24 de agosto o espaço apresenta artistas como Hélio Moreira, João Lelo, Kaur, Paulo Calazans e o artista e curador do evento Allann Seabra.

A ideia de conhecer uma nova galeria sempre me pareceu fascinante. Mas algo sempre me inquietava, qual é o papel de uma nova galeria em uma cidade como São Paulo? Ao visitar a Galeria Verve constatei que um novo espaço de arte é fundamental, não só para apresentação de novos artistas, mas para a reflexão sobre esse arte contemporânea. No tempo que passei dentro da galeria, pude observar todo o tipo de pessoas que lá estavam, desde grandes empresários até simples transeuntes que entraram para ver as obras.
O comportamento sobre a estética da obra de arte me pareceu bem particular, embora sempre se ouvia o pensamento em voz alta, frases como "Eu já vi isso" ou "Isso é maravilhoso" sempre ecoavam no meu ouvido. Refletir sobre a arte além desses dois paradigmas me parecia um desafio.

 "KK-01"
Kaur
Spray sobre tela
0,80 x 0,80 / 2013

A semelhança desses dois artista (Kaur e Paulo Calazans) está apenas no campo das linhas e cores vibrantes, a estética da obra "KK-01" me remete a luz dentro de um prisma.

 "Varal da Gávea"
Paulo Calazans
Serigrafia
1,03 x 0,73 / 2012

Já a obra de Paulo Calazans (Varal da Gávea) traz a sutileza de camadas de cores dando luz e sombra para a cena do varal.

 "Leste Oeste" - João Lelo
Pintura - 1,00 x 1,00 / 2013
 "Sobre Olhos" - Hélio Moreira
Pintura - 0,60 x 1,20 / 2013
 "Sem Título" - Jorge Feitosa
Pintura - 0,34 x 0,48 / 2013
 "Liganne" - Allann Seabra
Escultura - Variável / 2013

 "KK-02" - Kaur
Spray sobre tela - 0,80 x 0,80 / 2013

Serviço da exposição:

Quanto: entrada gratuita
Quando: Segunda a Sábado : 10:00 ás 20:00
              Domingo: 10:00 ás 18:00
Onde: Rua lisboa, 285 - São Paulo - SP
Até quando:
A galeria apresenta outros artistas, e essa exposição irá de 26 de agosto até 20 de setembro.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/VerveGaleria



Nenhum comentário:

Postar um comentário